domingo, 3 de janeiro de 2010

Maçonaria as interrogações não terminam ?

O nome "maçonaria" provém do francês maçonnerie, que significa "construção". Esta construção é feita pelos maçons nas suas Lojas, lojas são especied de templo dos maçons.

Muitos escritores de teorias conspiratórias têm ligado os maçons (e os Cavaleiros Templários) com a adoração do diabo, dizem que os maçons são uma ordem derivada dos antigos cavaleiros templarios que lutavam nas cruzadas.
Dizem que os maçons adoram Lucifer ou Satanás, frequentemente atribui-se essas teorias as citações de Albert Pike.
Que a Maçonaria guarda o segredo da Origem do Universo, da Vida e tudo mais, revelado no Templo de Salomão e guardado até os tempos modernos.

Que os Estados Unidos foram fundados por maçons e entrelaçaram símbolos maçons na sociedade americana, especialmente em selos nacionais, nas ruas de Washington DC, na arquitetura, bem como no dólar.

Os membros da maçonaria fazem um pacto de sangue na cerimônia de iniciação onde também são presenciados supostos ferimentos provocados com armas brancas. Há também relatos de tiros de armas de fogo. Os templos maçons são construídos sob sigilo absoluto e com isolamento acústico para evitar que gritos e cânticos entoem para o ambiente externo da loja.

  • Os membros da maçonaria são vigiados e tem suas famílias vigiadas; sigilos telefônico e postal são quebrados pela loja.
  • Evitam entrar numa Igreja ou templo de adoração a Cristo e só se retiram andando de costas (nunca dar as costas ao inimigo).
  • Não são aceitos pobres na maçonaria, para ser candidato é preciso ter uma ficha limpa, boa imagem e sobretudo já estabelecido socialmente e financeiramente; Tendem a ser escolhidos homens de cargos gerenciais, profissionais liberais e que exerçam funções chave na sociedade (delegados, médicos, juízes, governantes).
  • Se um Maçon revelar segredos da Maçonaria a outras pessoas ou até membros de sua família ele padece misteriosamente de uma doença até a morte rápida; pessoas que sabem dos segredos passam a ser perseguidas e chantageadas, há relatos de esposas e filhos que enriqueceram após a morte do marido/pai maçon que teriam supostamente feito um acordo com a loja.
  • Intervenções das organizações maçonicas na história
  • Revolução Francesa
  • Independência dos Estados Unidos
  • Guerras de independência na América Latina (Inclusive independencia do Brasil)
  • Revoluções de 1848
  • Guerra Cristera
  • Oriente Médio e Irmandade Muçulmana
  • Revolução Russa
  • Colapso da URSS
  • Guerras Mundiais
  • AI-5 (no Brasil)

A intenção desse blog não é desrespeitar de forma alguma nenhuma instituição e sim expor uma determinada versão dos fatos!

Veja esse site religioso que conta uma suposta história de um ex maçon:
http://www.igrejainternacional.com/testemunhos-de-fe/o-segredo-da-maconaria/

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Teorias_conspirat%C3%B3rias_ma%C3%A7%C3%B4nicas
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cavaleiros_templarios
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&source=hp&q=segredo+ma%C3%A7onico&btnG=Pesquisa+Google&meta=

6 comentários:

  1. Graças a pessoas como a que escreveu o texto acima relacionado a maçonaria,a mesma se fortalece a cada dia que passa, pois acreditar mesmo que qualquer associaçao, grupo, confraria o coisa do genero, relacionada a filosofia com tendencia e carater religioso, poderia se sobrepor a grandeza de nosso mestre "JESUS CRISTO", é tolice,e é exatamente ai que um homem maçon se diferencia dos homens profanos, somos livres...dos vicios, das incredulidades,dos paradigmas,paradoxos e demais doutrinas utopicas, "CRIADAS" por seres desprovidos da fé... DR.Fabricio, homem, filho, pai, esposo, amigo, maçon e evangelico livre de convicçoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como você faz pra conciliar a maçonaria com o cristianismo? só responda se quiser.é só uma curiosidade.abraço

      Excluir
  2. Publicar mentiras e mitos sobre algo que nao conhecem e nunca nem entraram se quer em uma loja mais vale como mentira do que como ensinamento!
    O texto acima afirma muitas crendisses populares e fantasiosas que religioes focadas em coisas materiais se preocupam... Maçonaria se preocupa com o ser homem e com o bem da sociedade e mais ainda da familia.
    Quisera se todos pensassem como os maçons que fazem uma luta constante contra os vicios e o tiranismo da sociedade e mais a maçonaria que muitos dizem ser satanica e' a unica e real instituiçao que sua base e' o filantropismo e nunca a capitalizacao de recursos em nome de Deus e do Senhor Jesus Cristo o Grande Mestre para a abastança de meia duzia de folgados espertalhoes que nao querem trabalhar.
    Na maçonaria todos trabalham e trabalham muito para ter o "sucesso Maçom"... fantasiado por credores profanos.

    ResponderExcluir
  3. Todos fantoches de uma história, isso sim!

    ResponderExcluir
  4. Sou evangélica e respeito muito as crenças de quem quer que seja,afinal eu não posso falar do que nunca vi ou senti,pois cada um vai prestar contas a Deus dos seus atos,ao invés de criticar temos é que orar uns pelos outros...afinal quando Cristo vier,veremos o que é de Deus e o que não é..veremos se vamos passar a eternidade ao lado do Senhor ou não,é só esperar o grande dia,enquanto Ele não vem,continuarei o adorando e fazendo a sua vontade que é boa,perfeita e agradável,falo assim de Deus pq sinto sua misericórdia e seu amor por mim todos os dias ao acordar...enfim o que quero dizer é que não posso falar do que não sei e nem acreditar em qualquer nota q escrevem..e o que sei ja me basta. abraço a todos
    vanessa

    ResponderExcluir