sábado, 10 de abril de 2010

Continuação das profecias de São malaquias

No princípio, São Malaquias ficou muito atormentado pelas imagens que via. Sua maior preocupação foi a visão da destruição da Santa Igreja. Ele rezou e se fortaleceu, sem nunca ter questionado o testamento de Deus. Foi-lhe dito que não revelasse o conteúdo de suas visões abertamente. Ao invés, ele escreveu lemas curtos ou sátiras que descreviam cada Papa, até o último deles, de forma que eles serviriam como um esboço do tempo até o fim desta Era.

Os papas:
DE LA PESSOA ENFADONHA SOLIS
O Trabalho do Sol


Karol Jozef Wojtyla John Paul II
(1978 - presente)

O papa João Paulo II é o primeiro papa polonês. Por causa disto, uma interpretação popular do lema dele é correspondido a Copérnicus ter vivido em Krachow e ter ele entendido os movimentos do Sol. É também de opinião popular que o lema dele decorre a sendo ele um dos únicos papas que já teve que trabalhar fisicamente.

Labor, em latim (segundo o livro Lexikon - de Porcellini), significa antes de mais nada, "uma queda de forças" de quem atua. Isto dá sentido a duas interpretações:
- a primeira é que o país de origem de João Paulo II é de clima muito frio, com um "sol muito fraco" ou "sem forças", onde as temperaturas podem chegar a 30 graus negativos;
- a segunda teria relação com o grave incidente que teve lugar em 13 de maio de 1981, quando o pontífice foi vítima de um atentado, provocando um "desfalecimento" e "queda de forças", tanto na pessoa de João Paulo II como em nível eclesiástico.

A questão é: devemos considerar uma "queda de formas" da figura de J. Paulo somente, ou da Igreja como instituição? Se levarmos em conta o conservadorismo quase medieval de J. Paulo II, os escândalos financeiros de poucos anos atrás do Banco do Vaticano e o "cisma" provocado pela chamada "Teoria da Libertação", teremos em mãos exemplos definitivos da deteriorização da imagem da Igreja.

O que a profecia quer dizer? Talvez tenhamos que esperar até o fim deste papado.


GLORIA OLIVAE
Glória da Oliveira


Oliveira é o simbolo da ordem de são bento uma organização da igreja católica, o Atual papa bento XVI não é da ordem de São Bento, mais adotou o nome de BENTO XVI

Gloria da oliva pode ser uma referencia a revolução gloriosa que aconteceu no século XVII e foi motivada poor diversos acontecimentos no século XVI



IN PERSECUTIONE EXTREMA
Na Última Perseguição

Segundo este lema, este seria um tempo de uma dura perseguição à Igreja Católica. Que espécie de tribulações e sofrimentos se refere a profecia?


PETRUS ROMANUS
Pedro, o Romano

Com este último lema, os estudiosos não sabem a que ater-se. Seria este o fim da Igreja Católica, Apostólica e Romana? Ou seria este um aviso final de mudanças a vir; - uma reformulação do que seria hoje a Igreja Católica; - ou uma mudança de ciclo?

Os místicos e espiritualistas assim como as religiões orientais em peso concordam que estamos próximos a uma mudança de era - a Era de Aquário - e, segundo estes, esta "nova era" seria uma era de paz e harmonia.

O papado termina como começou, com Pedro, o Romano.
Como disse Edmund Burke: "A única coisa necessária para que o mal triunfe é os homens de bem não fazerem absolutamente nada."

Um comentário:

  1. Eu compreendi esta profecia da seguinte forma: Bento XVI é o penultimo Papa escolhido por Deus, este Papa com o Título de "Na última perseguição" será o anticristo que virá para destruir a Santa Igreja, e mudar os rumos do mundo inteiro, mas não conseguirá, pois no fim, o Papa com o título de "Pedro, O Romano" voltará para juntar o povo que se manteve fiel na fé e na Igreja de Cristo, fazendo assim, uma nova Terra, como está escrito no apocalipse 21.

    ResponderExcluir